Nesta secção analisa-se relativamente a cada aspeto da metodologia de apuramento dos CLSU o respetivo cumprimento por parte da MEO. Apresenta-se, assim, uma síntese da análise e conclusões/recomendações dos auditores, faz-se referência aos comentários transmitidos pela MEO ao relatório de auditoria e apresenta-se o respetivo entendimento da ANACOM. Adicionalmente, são analisadas as questões que a AXON identificou relacionadas com eventuais discrepâncias observadas nos cálculos e/ou nos “inputs” de dados.
Na parte final desta secção são analisadas as questões relativas à reconciliação de valores do SCA com os inputs do modelo de cálculo dos CLSU.
- 3.1. Princípios gerais https://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=388780
- 3.2. Custos evitáveis afetos à prestação do serviço de ligação à rede telefónica pública num local fixo e acesso aos serviços telefónicos acessíveis ao público e à prestação do serviço de postos públicos https://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=388793
- 3.3. Áreas não rentáveis (apuramento dos custos do STF e PP) https://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=388796
- 3.4. Clientes não rentáveis em áreas rentáveis (STF) https://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=388798
- 3.5. Reformados e pensionistas https://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=388802
- 3.6. Oferta de postos públicos em áreas rentáveis https://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=388803
- 3.7. Benefícios indiretos https://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=388804
- 3.8. Reconciliação ao nível do número de linhas, dos volumes de tráfego e receitas consideradas no cálculo dos CLSU com os valores constantes do SCA https://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=388805