No final de setembro, o número de clientes do serviço telefónico fixo em acesso direto rondava 3,7 milhões, mais 0,7 por cento do que no trimestre anterior.
No final do terceiro trimestre de 2014 existiam cerca de 3,29 milhões de assinantes do serviço de TV por subscrição, mais 46,5 mil que no trimestre anterior e mais 132 mil do que no período homólogo.
A ANACOM já tem no ar o seu novo site, iniciativa que se insere na celebração do seu 25.º aniversário como entidade reguladora do sector das comunicações eletrónicas e postais.
A ANACOM determinou à Vodafone, através de uma medida urgente, que diligencie imediatamente pela suspensão da restrição ao acesso à gama de numeração ''760''.
A ANACOM recebeu 17 427 reclamações sobre serviços de comunicações eletrónicas no primeiro trimestre de 2014, um aumento de 18,6% face às 14 682 queixas recebidas no período homólogo.
No 1º trimestre, o tráfego total dos serviços postais aumentou 2,2% em comparação com o trimestre anterior, atingindo 233,9 milhões de objetos, e diminuiu 8,7% face ao período homólogo.
A ANACOM aumentou em 10% o número de ações de fiscalização que fez durante o ano de 2013 para verificar o comportamento dos diversos agentes do mercado e as condições de utilização do espectro radioelétrico.
A ANACOM quer reforçar a defesa dos interesses dos consumidores pelo que decidiu avançar com maiores exigências de transparência da informação que é disponibilizada nos contratos e nas condições das ofertas dos operadores de telecomunicações.
Receitas provenientes dos serviços postais totalizaram 184,9 milhões de euros no 4.º trimestre de 2013, 7,4% acima do valor registado no trimestre anterior.
No 4.º trimestre de 2013, o volume de minutos de conversação originados nas redes móveis aumentou face ao trimestre anterior e em termos homólogos, 3,2%,e 9,6% respetivamente.
No final de 2013 existiam cerca de 3,17 milhões de assinantes do serviço de TV por subscrição, mais 1,6% ou 49,4 mil clientes do que no período homólogo.
Portugal tinha 2,6 milhões de acessos fixos à Internet no final de dezembro, mais 7,2% do que no período homólogo e mais 2,3% face ao trimestre anterior.
A ANACOM teve conhecimento de que operadores móveis estão a adotar práticas que limitam o acesso dos seus clientes com tarifários pré-pagos a chamadas para números começados por 760.
O eQNAF permite ao utilizador consultar, através de pesquisas dinâmicas e interativas, a informação relacionada com o planeamento e a utilização de frequências.
O Plano Nacional de Emergência de Proteção Civil (PNEPC) consagra a ANACOM como entidade coordenadora das comunicações sempre que se verifiquem situações em que o plano é acionado.