8.4 Concentração de Mercado de acordo com o número de empresas instaladas


  1997 1998 1999 2000 2001
H (*)https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=55129 - Nº de assinantes 0,643 0,604 0,575 0,546 0,587
H (*)https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=55129 - Redes - Frotas n.d. n.d. n.d. n.d. 0,555
H (*)https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=55129 - Chamadas com resposta 0,699 0,505 0,560 0,581 0,510
H mínimo (**)https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=55130 0,500 0,500 0,500 0,500 0,500
Nº de empresas 2 2 2 2 2

(*) H=?qi2 em que q é a quota de mercado
(**) H mínimo = 1/n em que n é o número de empresas

Índice de Concentração (quota de mercado medida pelo nº de assinantes)

Índice de Concentração (quota de mercado medida pelo nº de assinantes)
(Clique na imagem para ver o gráfico numa nova janela)

Índice de Concentração (quota de mercado medida pelas chamadas com resposta)

Índice de Concentração (quota de mercado medida pelas chamadas com resposta)
(Clique na imagem para ver o gráfico numa nova janela)

Download de ficheiro Concentração de Mercado de acordo com o número de empresas instaladas