6. Indicadores de qualidade de serviço


Nesta secção são definidos indicadores de qualidade que permitem caracterizar o desempenho dos serviços suportados em sistemas de comunicações móveis nas suas diferentes fases de acesso e de utilização1.

Notas
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1 Estes Indicadores de Qualidade de Serviço têm por base as especificações técnicas ETSI TS 102 250, nomeadamente a parte 2, ETSI TR 101 578, ETSI TR 102 678, ETSI TR 102 505, ETSI TR 102 581, ETSI EG 202 057, nomeadamente as partes 3 e 4, ETSI TS 100 910, ETSI TS 143 022, ETSI TS 145 008, ETSI TS 125 304, ETSI TS 136 304, ETSI TS 136 133; as recomendações ITU-T P.863, ITU-T P.863.1, ITU-T J.343, ITU-T J.343.1, ITU-T P.910 e ITU-T Q.3960; e os relatórios ECC Report 256 e ECC Report 103 [ETSI TS 102 250-2, ETSI TR 101 578, ETSI TR 102 678, ETSI TR 102 505, ETSI TR 102 581, ETSI EG 202 057-3, ETSI EG 202 057-4, ETSI TS 100 910, ETSI TS 143 022, ETSI TS 145 008, ETSI TS 125 304, ETSI TS 136 304, ETSI TS 136 133, ITU-T P.863, ITU-T P.863.1, ITU-T J.343, ITU-T J.343.1, ITU-T P.910, ITU-T Q.3960, ECC Report 256, ECC Report 103].