Novo Portal do Consumidor da ANACOM


Foi lançado hoje, 23 de setembro de 2016, o novo Portal do Consumidor da ANACOMhttps://www.anacom-consumidor.pt/. Criado em 2011, o Portal vê agora a sua imagem renovada e os seus conteúdos mais orientados para as atuais necessidades de informação dos utilizadores dos serviços de comunicações.

O novo Portal é compatível com a navegação em dispositivos móveis, de forma a proporcionar aos utilizadores uma experiência de navegação fácil, rápida e intuitiva.

Aqui os consumidores podem:

  • Esclarecer as suas dúvidas e conhecer os seus direitos sobre televisão, Internet, telefone, TDT e serviços postais.
  • Testar a velocidade real da sua ligação à Internet e compará-la com a contratada com o seu operador através do NET.mede.
  • Simular e comparar tarifários utilizando o COM.escolha.
  • Consultar os Guias do Consumidor e dicas para resolver problemas.
  • Aceder a minutas para reclamar ao operador.
  • Apresentar reclamações.

No Portal estão também disponíveis links e contactos úteis, bem como um glossário que ajuda o consumidor a compreender melhor a linguagem do sector das comunicações.

Com o objetivo de divulgar o Portal e promover a sua utilização, a ANACOM lança uma campanha informativa a 24 de setembro, suportada em meios de comunicação tradicionais e em meios digitais.

Foi criado também um filme promocional que vai estar disponível no Portal e, numa versão reduzida, vai ser utilizado na campanha digital.

Porque um consumidor informado faz melhores escolhas, não deixe de consultar o Portal do Consumidor da ANACOMhttps://www.anacom-consumidor.pt/!

Consulte:

Consulte nota de imprensa: