Twitter - Presença da ANACOM


Com o objectivo de reforçar a divulgação das actualidades publicadas no seu sítio, em português e inglês, a ANACOM passou a estar presente no Twitter a partir de 2 de Fevereiro de 2009.

Lançado nos Estados Unidos da América em Março de 2006, o Twitter é actualmente uma das redes sociais com maior número de utilizadores na Internet, desde as pessoas singulares a organizações públicas e privadas. Tendo por base a partilha de pequenos posts que visam responder à questão "O que estás a fazer neste momento?", este sistema permite a divulgação de pequenas mensagens até 140 caracteres, funcionando como um 'microblog'.

Disponibilizando informação através deste novo tipo de acesso e adaptando-se aos novos desafios e à natural evolução do fenómeno das redes sociais, a ANACOM pretende divulgar a sua actividade junto de um público mais alargado e com uma imagem mais actual, moderna e inovadora.

O primeiro balanço da presença oficial desta Autoridade no Twitter é muito satisfatório, tendo-se assistido a um crescimento exponencial do número de seguidores da ANACOM, dado que, dos 176 seguidores registados em Agosto, passou-se, no final de Setembro, para 289, o que representa um acréscimo de 64%.


Consulte ainda:

Mais informação: