Conferência sobre o comércio electrónico


Numa iniciativa da ANACOM, teve lugar ontem, na Culturgest (Lisboa), a conferência sobre o "Comércio electrónico em Portugal – o quadro legal e o negócio", que contou com a presença de cerca de 1000 pessoas e foi aberta pela Ministra da Justiça e pelo Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Economia. O painel de oradores incluiu o gestor da Unidade de Missão Inovação e Conhecimento (UMIC), académicos e representantes do sector empresarial.

A conferência contribuiu para promover o debate alargado sobre o enquadramento legal e empresarial deste canal de distribuição, dando conta da actual situação do comércio electrónico em Portugal. Foram abordados assuntos como as virtudes e omissões da nova legislação, a concorrência leal entre agentes digitais, direitos de propriedade, spam, como também os projectos governamentais na área do comércio electrónico, em especial o portal de compras, e a questão da tributação na Internet.

Estão já disponíveis, para consulta, os curricula vitae dos oradores e as respectivas apresentações, bem como o manual editado pela ANACOM e distribuído aos participantes, sobre o quadro legal e o negócio do comércio electrónico em Portugal.


Consulte:

Informação relacionada no sítio da ANACOM: