Podcast ANACOM sobre a compensação por indisponibilidade dos serviços de comunicações eletrónicas devido a avaria


No 29.º episódio da rubrica Podcast ANACOM, vamos falar-lhe de mais uma das regras previstas na nova Lei das Comunicações Eletrónicas, cujas disposições, na generalidade, entraram em vigor no dia 14 de novembro de 2022: a compensação por indisponibilidade dos serviços de comunicações eletrónicas devido a avaria.

Vai ficar a saber que, sempre que os serviços que contratou fiquem indisponíveis por um período superior a 24 horas, seguidas ou acumuladas por período de faturação, e se o motivo da interrupção não for da sua responsabilidade, terá direito a receber uma compensação igual ao valor que teria de pagar pelos serviços durante esse período. Se a avaria se mantiver por um período superior a 15 dias, tem o direito a cancelar o contrato sem qualquer custo. Esta regra aplica-se a todos os utilizadores de serviços, sejam ou não consumidores finais.

Oiça o podcast ANACOM e fique a saber o que fazer caso seja surpreendido com uma avaria dos serviços de comunicações.


Recursos relacionados:


O Podcast ANACOM está disponível no sítio da ANACOMhttps://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1708161 na Internet e no Portal do Consumidorhttps://www.anacom-consumidor.pt/ da ANACOM.

Subscreva o Podcast ANACOM:

Spotify Link externo.https://open.spotify.com/show/55UP950rQh1kt7eDinOCmA | Anchor Link externo.https://anchor.fm/podcast-anacom | Google Podcasts Link externo.https://podcasts.google.com/feed/aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy82ZDkwMzNkOC9wb2RjYXN0L3Jzcw | YouTube Link externo.https://www.youtube.com/playlist?list=PL_cxIvPAHV6LhhS9sDXxZUQfMWyzOJjRS