Podcast ANACOM sobre a cobrança de bens e serviços prestados por terceiros


No 28.º episódio da rubrica Podcast ANACOM, vamos falar-lhe de mais uma das regras previstas na nova Lei das Comunicações Eletrónicas, cujas disposições, na generalidade, entraram em vigor no dia 14 de novembro de 2022: a impossibilidade de lhe serem cobrados, pelo seu operador, bens ou serviços que não sejam comunicações eletrónicas e não façam parte da oferta contratada, que não tenha autorizado prévia e expressamente.

Estão em causa bens ou serviços prestados, em regra, por entidades terceiras, muitas vezes contratados inadvertidamente através da Internet com um clique - por exemplo, jogos, serviços de horóscopo, toques de telemóvel – e que são pagos através da fatura do serviço telefónico móvel ou do serviço de acesso à Internet móvel ou, ainda, no caso de serviços pré-pagos, através de redução do saldo.

Oiça o podcast ANACOM e fique a saber o que fazer caso seja surpreendido com a cobrança de bens ou serviços que não tenha autorizado.


Recursos relacionados:


O Podcast ANACOM está disponível no sítio da ANACOMhttps://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1708161 na Internet e no Portal do Consumidorhttps://www.anacom-consumidor.pt/ da ANACOM.

Subscreva o Podcast ANACOM:

Spotify Link externo.https://open.spotify.com/show/55UP950rQh1kt7eDinOCmA | Anchor Link externo.https://podcasters.spotify.com/pod/show/podcast-anacom | Google Podcasts Link externo.https://podcasts.google.com/feed/aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy82ZDkwMzNkOC9wb2RjYXN0L3Jzcw | YouTube Link externo.https://www.youtube.com/playlist?list=PL_cxIvPAHV6LhhS9sDXxZUQfMWyzOJjRS