ANACOM lança serviço electrónico interactivo para esclarecimento de dúvidas


A ANACOM disponibiliza a partir de hoje, 17 de Junho, o serviço de Assistente Virtual através do endereço http://anacom.inbenta.comhttps://anacom-consumidor.pt/pergunte-anacom. Trata-se de uma área informativa interactiva, que permite esclarecer as dúvidas de qualquer cidadão sobre diversos temas, como o roaming, a portabilidade, os serviços de valor acrescentado baseados em SMS, entre outros.

A utilização do serviço processa-se de forma simples: basta escrever a questão numa área de texto para que, de imediato, sejam devolvidas uma ou várias respostas, dependendo o resultado da forma como a questão é colocada. A exposição da pergunta não obriga ao uso de termos técnicos específicos, podendo o utilizador escrever de forma semelhante àquela que utilizaria para falar com um operador de call-center.

Este serviço permite que a ANACOM monitorize a utilização das perguntas colocadas pelos utilizadores e, sempre que necessário, adite novas perguntas e respostas à base de conteúdos que suporta o Assistente Virtual. Esta informação está também disponível para consulta a partir do link ''Lista de temas'', na interface principal do Assistente Virtual.

Após o lançamento, estima-se que o serviço dê resposta correcta a um número entre 80 a 85 por cento das pesquisas realizadas, podendo a percentagem remanescente constituir-se como uma base óptima para criação de novas perguntas.


Consulte ainda: