Perguntas frequentes ITED - actualização de informação


Balcão Virtual

A página de perguntas frequentes sobre o ITED - Infra-estruturas de Telecomunicações em Edifícios foi actualizada.

No âmbito desta actualização, foram reformuladas as seguintes perguntas:

25 - Qual o tipo de tubagem que posso utilizar nas ITED?
27 - Os modelos de fichas técnicas que constam no Manual ITED devem ser totalmente preenchidos e utilizados em todas as situações?
40 - Quais são as entradas obrigatórias nos edifícios?

Foram, ainda, acrescentadas as seguintes:

41 - A entrada aérea é considerada obrigatória?
51 - A cablagem das ITED pode circular em tectos falsos?
52 - Qual o tipo de cablagem de pares de cobre que deve ser instalado entre a Caixa de Entrada de Moradia Unifamiliar (CEMU) e o Armário de Telecomunicações Individual (ATI) de uma moradia unifamiliar?
53 - Na instalação do RG-PC devo preencher totalmente os dez pares de cada uma das réguas?
54 - Quantos pares de cobre devo considerar para os elevadores?
55 - A tabela 15 do ponto 4.5.5 do Manual ITED considera que uma fracção autónoma, em termos de ligação subterrânea às redes públicas de telecomunicações, é equivalente a uma moradia unifamiliar?
56 - Considerando que tenho uma fábrica constituída por uma única fracção autónoma, devo adoptar uma CEMU como ponto de entrada de telecomunicações no exterior do edifício?
57 - Nas ligações da tomada eléctrica que se encontra dentro do Armário de Telecomunicações Individual (ATI) ao quadro eléctrico do edifício, posso aproveitar para ligar a terra da tomada ao barramento de terras do próprio ATI?
58 - Os projectistas ITED são obrigados a enviarem à ANACOM uma cópia dos termos de responsabilidade dos projectos executados. O que devo fazer?