Resultados do ECSI Portugal 2006


Já se encontram disponíveis os resultados do ECSI Portugal 2006 – Índice Nacional de Satisfação do Cliente, cuja apresentação decorreu no passado dia 1 de Junho, em seminário organizado pelo Instituto Português da Qualidade (IPQ), com as principais conclusões dos sectores estudados – comunicações (telecomunicações fixas e móveis, Internet, televisão por cabo e comunicações postais), para além da banca, combustíveis, seguros e transportes de passageiros (áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto).

No que respeita o sector das comunicações, destaca-se o subsector das telecomunicações móveis, que apresenta o valor máximo dos sectores e subsectores estudados em quase todos os índices avaliados, encontrando-se, no lado oposto, o subsector da televisão por cabo na generalidade das variáveis apreciadas. O sector das comunicações electrónicas no seu conjunto ocupa uma posição intermédia nos rankings dos indicadores de satisfação dos consumidores.

Entre as empresas estudadas no sector das comunicações, encontram-se a PT Comunicações e outros operadores de rede fixa, a OPTIMUS, a VODAFONE e a TMN, a TV Cabo e outros operadores de televisão por cabo, prestadores do serviço de acesso à Internet e os CTT.

A ANACOM é patrocinadora deste estudo desde 2000.


Consulte: