Com o intuito de reforçar a informação que é disponibilizada aos consumidores sobre temas sectoriais específicos, que refletem as principais questões suscitadas nas reclamações recebidas, foi lançada em abril a iniciativa “Alertas ANACOM”. Com a duração de 6 meses, esta iniciativa envolve a publicação semanal de alertas temáticos, no Correio da Manhã de sábado e no Jornal de Notícias de domingo.
Em abril foram divulgados alertas sobre os seguintes temas:
- cancelar contratos de comunicações é simples;
- faturação e cobrança de dívidas;
- contratos de comunicações por telefone.
A ANACOM passou também a colaborar com o Jornal de Notícias na rúbrica “Dicas ao Consumidor”, que durante o mês de abril abordou os seguintes temas sectoriais:
- períodos de fidelização nas comunicações e
- cobrança dos serviços de comunicações eletrónicas.
Consulte:
- Alertas ANACOM https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1383347
- Alertas ANACOM - faturação e cobrança de dívidas https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1383514
- Alertas ANACOM - contratos de comunicações por telefone https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1384042