Reuniões da Equipa de Peritos da Comissão 2 do Conselho de Administração - janeiro e fevereiro 2023


Decorreram a 12 de janeiro e a 8 de fevereiro de 2023, por videoconferência, reuniões da equipa de peritos da Comissão 2 do Conselho de Administração (CA).

Depois de dividir os produtos e serviços da UPU em 4 pacotes distintos, a equipa de peritos da Comissão 2 do CA da UPU (encarregada da análise técnica dos produtos e serviços da UPU que deverão ser disponibilizados a todo o sector postal no âmbito do processo de abertura da UPU) preparou um questionário para apurar o grau de prioridade de cada pacote de produtos e serviços, para orientar o trabalho da equipa de peritos daqui até ao Congresso Extraordinário da UPU (a decorrer em outubro deste ano), convocado especificamente para este tema da abertura). A ANACOM respondeu a este questionário em nome de Portugal e considerando o contributo dos CTT.

Os resultados do questionário, apresentados na reunião de 8 de fevereiro, permitiram concluir que o Pack 3 (produtos e serviços de industry performance and measurement) e o Pack 1 (produtos e serviços que garantem a interoperabilidade entre todos os operadores postais) são os mais prioritários e é sobre estes que a equipa de peritos deve concentrar os seus esforços de preparação de propostas para submeter ao Congresso Extraordinário.