Necessidades dos utilizadores quanto ao acesso a estabelecimentos postais e outros pontos de acesso à rede postal


/ Atualizado em 21.06.2017
Estudos e relatórios

ANACOM promoveu a realização do estudo sobre “Necessidades dos utilizadores quanto ao acesso a estabelecimentos postais e outros pontos de acesso à rede postal”, em parceria o Instituto de Marketing Research (IMR).

O estudo tem por objeto a identificação e avaliação das necessidades dos utilizadores de serviços postais relativamente à acessibilidade a estabelecimentos postais em Portugal, outros pontos de acesso à rede postal afeta à concessão (marcos e caixas) e ofertas mínimas de serviços, incluindo horários mínimos de funcionamento dos estabelecimentos postais.

Destacam-se os seguintes objetivos:

  • revisão concetual e de literatura;
  • especificação das necessidades dos clientes residenciais e empresariais, incluindo recetividade a novas soluções de configuração da rede;
  • impacto das necessidades dos utilizadores na regulação.

O estudo, incluindo os respetivos pressupostos e conclusões, é da exclusiva responsabilidade dos seus autores, não comprometendo ou veiculando qualquer posição da ANACOM.