Portal do Consumidor ultrapassa as 400 mil visitas em 2013


Lançado a 15 de março de 2011, o Portal do Consumidor da ANACOM contou, em 2013, com 485 652 visitas (conteúdos informativos e serviços eletrónicos), mais 160,48 por cento que em 2012. Este crescimento é justificado, em grande parte, pela introdução em dezembro de 2013 da ferramenta de medição de velocidade da Internet - NET.mede - sem a qual o acréscimo nas visitas seria de 82,02 por cento.

Os conteúdos informativos do Portal foram os que mais interessaram aos consumidores (201 592 visitas), seguidos dos conteúdos sobre o NET.mede (146 285 visitas), o COM.escolha (73 038 visitas), o serviço ''A ANACOM responde'' (51 367 visitas) e o ''Formulário de Reclamações'' (13 370 visitas). Todos os componentes do Portal cresceram em 2013, sendo que os conteúdos informativos tiveram mais 78,19 por cento de visitas do que no ano anterior, o ''COM.escolha'' mais 59,54 por cento, ''A ANACOM Responde'' mais 213,33 por cento e o ''Formulário de Reclamações'' mais 20,07 por cento.

O número total de páginas vistas foi de 1 474 512, das quais 500 281 correspondem a conteúdos informativos, 408 305 ao ''NET.mede'', 362 147 ao ''COM.escolha'', 173 703 ao serviço ''A ANACOM responde'' e 30 076 ao ''Formulário de Reclamações''. Em comparação com o ano anterior, verifica-se um crescimento de 120,77 por cento no número de páginas consultadas. Excluindo o NET.mede o crescimento seria de 59,63 por cento.

De todos os conteúdos informativos, o assunto mais procurado pelos utilizadores foi ''Mudar ou cancelar o contrato''. A página mais vista foi ''Cancelar o contrato de televisão''.

Consulte:

Portal do Consumidorhttps://www.anacom-consumidor.pt/