Adoptado novo logo


O novo logotipo do ICP - Autoridade Nacional de Comunicações adopta um grafismo simbólico com raízes nas cores nacionais, o vermelho, o verde e o amarelo, estruturas cromáticas identificáveis na bandeira portuguesa.

ANACOM é uma marca nacional, concebida com dois níveis de leitura simultâneos: um primeiro nível, institucional, que pretende transmitir rigor, transparência e confiança; um segundo nível, emocional, permite uma leitura fundada em valores como a empatia e a proximidade que se pretende estabelecer com um público por natureza lato, isto é, todos os utilizadores e consumidores de telecomunicações.

O símbolo ANACOM integra elementos autónomos, as três esferas cromáticas (em primeiro plano, aparece a esfera vermelha, e, depois, em segundo e terceiros planos, a esfera verde e a esfera amarela, respectivamente), unidas entre si, interligadas, por um anel em tom cinzento. Estes elementos sugerem o movimento, na sua estrutura e também na aplicação, diagonal ao lettering. A esta noção de movimento estão associados valores como o dinamismo e a evolução.

O lettering (ANACOM, ANACOM - Autoridade Nacional de Comunicações ou ICP - Autoridade Nacional de Comunicações), por seu turno, é escrito numa fonte semi-serifada de desenho intemporal, que se apresenta do interior para o exterior, estruturalmente aberta.

A campanha publicitária decorrerá de 11 a 24 de Janeiro, estando previsto o uso de anúncios e de banners na imprensa e na Internet. Proceder-se-á, ainda, à substituição integral do estacionário.

Consulte:

  • anacom.pthttps://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=2