Qualidade do serviço postal em 2001


/ Atualizado em 24.01.2003

O serviço prestado pelos CTT - Correios de Portugal satisfaz, no ano em curso, e na generalidade, os consumidores portugueses, revela um estudo sobre a "Percepção da qualidade dos serviços postais - 2001", realizado pelo Instituto das Comunicações de Portugal (ICP). Cerca de 45 por cento dos inquiridos considerou que os serviços postais oferecidos pelos CTT merecem entre 14 e 16 valores (o equivalente a "Bom"), numa escala de 1 a 20. Já 35 por cento classificou-os entre 10 e 13 ("Razoável") e 17 por cento entre 17 e 20 ("Muito Bom"). Os críticos, que atribuíram classificações entre 1 e 9 ("Muito Mau" e "Mau"), não assumiram mais de 3 por cento do total da amostra. Nas suas recomendações, o ICP sugere que o operador postal histórico reforce a divulgação de informações sobre os novos códigos postais (40 por cento dos inquiridos não os usam, devido em parte ao seu desconhecimento), sobre as características, preços e padrões de qualidade dos seus serviços e, ainda, informação relativa aos padrões de demora do correio normal e azul. Os CTT deverão, de igual modo, e com a finalidade de reduzir o tempo de espera nas estações de correio, promover a venda alternativa de selos, nomeadamente através de máquinas apropriadas, e analisar a eventual criação de pontos de recolha de correspondência adicionais.

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