Anexo - Síntese da metodologia


Inquérito ao Consumo das Comunicações Eletrónicas, PME, Dezembro 2010, 2012, 2014

 

2010

2012

2014

Universo

Micro, pequenas e médias empresas (PME), i.e., pelas empresas com menos de 250 pessoas ao serviço, com sede em Portugal, cuja atividade económica se enquadra numa das seguintes secções e grupos de códigos CAE (Rev.3): C, F, G, H, I, J, K, L, M e N.

Dimensão da amostra

2.503

2.559

3.000

Método de amostragem

Amostra aleatória estratificada por região (NUTSII), sector de atividade e dimensão da empresa

Margem de erro absoluta máxima (1)

2,0

1,9

1,8

Empresa que realizou o trabalho campo

GFK Metris

TNS - Euroteste

Spirituc

Período de inquirição

20 de outubro a 16 de dezembro de 2010

5 de novembro a 21 de dezembro de 2012

10 de novembro a 24 de dezembro de 2014

Método de recolha de informação

CATI

CATI

CATI

Ponderação de resultados da inquirição

Por NUTS II, sector de atividade e dimensão da empresa

Por NUTS II, sector de atividade e dimensão da empresa

NUTS II, sector de atividade e dimensão da empresa

(1) Semiamplitude de um intervalo de confiança de 95% para uma proporção.