A visão estratégica preconizada pelo Conselho de Administração do ICP-ANACOM para o triénio 2006-2008 conduziu à definição dos seguintes objectivos estratégicos:
- Promover mercados abertos e concorrenciais;
- Potenciar benefícios para os consumidores;
- Potenciar a inovação e o investimento em infra-estruturas;
- Reforçar o papel do ICP-ANACOM.
Compete ao ICP-ANACOM, como autoridade reguladora do sector, criar condições ? através de medidas regulatórias adequadas ? que permitam atingir os três primeiros objectivos. Adicionalmente, definiu-se neste plano de actividades um quarto objectivo que envolve um maior grau de exigência nas actividades do ICP-ANACOM, no sentido de reforçar o seu contributo para o sector das comunicações.
Cada um destes objectivos está consubstanciado em linhas de actuação concretas, definidoras dos princípios e prioridades a serem seguidos na respectiva operacionalização.
- 3.1 Promover mercados abertos e concorrenciais https://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=162731
- 3.2 Potenciar benefícios para os consumidores https://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=162732
- 3.3 Potenciar a inovação e o investimento em infra-estruturas https://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=162733
- 3.4 Reforçar o papel do ICP-ANACOM https://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=162734