Comunicação e imagem institucional


Neste ponto são desenvolvidas as várias acções que o ICP-ANACOM realiza no âmbito da comunicação e imagem institucional, visando transmitir uma informação clara, relevante e útil para os consumidores e para o mercado em geral.

A nível da comunicação, é apresentada uma síntese das acções mais relevantes efectuadas em termos de presença na Internet e na publicação mensal desenvolvida por esta Autoridade – a Spectru.

No âmbito da imagem institucional, são relevadas as acções realizadas em vários domínios, tendo em 2010 o ICP-ANACOM procurado manter e consolidar uma imagem institucional que transmita os valores e características que pautam a sua actuação, como credibilidade, isenção, dinamismo e actualidade. A sua intervenção guia-se pelo objectivo último da defesa dos interesses dos cidadãos em geral e dos utilizadores dos serviços de comunicações em particular.

Releve-se que, em Janeiro de 2010, o ICP-ANACOM adoptou uma nova imagem num contexto de inovação e actualização, data a partir da qual foi feita a sua divulgação ao mercado. Esta alteração na sua identidade pretendeu dar a esta Autoridade uma imagem mais actual e convergente com o discurso inovador do Regulador. Nesta mudança manteve-se a assinatura «Fluidez nas Comunicações», que é a grande promessa e a razão de ser do ICP-ANACOM.