O Cybercentro de Bragança e a Localvisão TV assinam hoje um protocolo com vista a iniciar um canal televisivo em IPTV, com conteúdos regionais.
A produção dos conteúdos locais é da responsabilidade do Cybercentro de Bragança, em parceria com alguns orgãos de comunicação regional (uma rádio e um jornal) e visa dinamizar exactamente a divulgação de informação de cariz regional, quer nacionalmente quer internacionalmente (comunidades emigrantes) pela Internet.
A parceria estabelecida entre o Cybercentro de Bragança e a Localvisão TV envolve a dinamização de 12 canais, para os 12 concelhos do distrito transmontano.
A cerimónia de apresentação do projecto, e assinatura do protocolo, realiza-se hoje pelas 14h 30m na Sala de Actos, no Teatro Municipal.
O Cybercentro de Bragança, à semelhança de outros cybercentros com instalação promovida pela ANACOM e pela Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação, visa estimular, junto dos jovens e dos agentes económicos de cada região, a apetência pelas tecnologias de informação, multimedia e comunicação.
A Localvisão TV é um projecto de televisão regional, com dimensão nacional, que aposta numa programação que chega a todos os concelhos do país.