Sandra Maximiano participa na Conferência Nacional das Comunicações em Maputo


Sandra Maximiano, Presidente do Conselho de Administração da ANACOM, participou a 17 de maio de 2024, em Maputo (Moçambique), na Conferência Nacional das Comunicações 2024 Link externo.https://www.incm.gov.mz/index.php/sala-de-imprensa/noticias/605-conferencia-nacional-das-comunicacoes-2024 dedicada ao tema da “Transformação digital, Inovação e Sustentabilidade”, organizada pela Autoridade Reguladora das Comunicações de Moçambique (INCM).

Na sua intervenção como keynote speaker na sessão “Tecnologias assistivas e acessibilidade digital”, a Presidente da ANACOM abordou a temática da transição tecnológica inclusiva e das medidas que podem ser adotadas para os utilizadores finais com deficiência, nomeadamente a garantia de acesso e escolha equivalentes para os utilizadores finais nos serviços de comunicações eletrónicas.

O painel de debate desta sessão integrou Amina Chacame (Secretaria Geral da Tv Surdo), Albino Duvane (Diretor Geral REMOTELINE), Clodoaldo Castiano (FAMOD), Paul Gomis (UNESCO-Moçambique), estando a moderação a cargo de Faria Gulamo (Presidente da ADEMO).

A Presidente da ANACOM foi keynote speaker na sessão ''Tecnologias assistivas e acessibilidade digital'', que decorreu a 17.05.2024, em Maputo, Moçambique.

A Presidente da ANACOM participou também na cerimónia de entrega de prémios às três melhores Start Up participantes no evento do INCM.

Consulte a Download de ficheiro apresentação da Presidente da ANACOM nesta Conferência.