No 6.º episódio do Minuto Consumidor, fique a saber quantos dias tem o operador para confirmar o seu pedido de cancelamento ou para solicitar os elementos em falta para que possa dar seguimento ao pedido.
O Minuto Consumidor é uma rúbrica de base quinzenal e em formato de vídeo de apenas um minuto em que a ANACOM procura responder às perguntas mais frequentes que lhe são dirigidas, com informações simples e práticas que pretendem ajudar os consumidores na sua relação com os operadores.
Saiba mais:
- Perguntas frequentes sobre cancelamento de serviçoshttps://www.anacom-consumidor.pt/pergunte-anacom?c=76?0.2780382766126519#_48_INSTANCE_IMMHKJ7jr5kt_=https://anacom-consumidor.inbenta.com/?c=76
- Minuto Consumidor: O que deve fazer para cancelar um contrato de serviços de comunicações https://www.youtube.com/watch?v=HFkC8-ri68Y
- Minuto Consumidor: Várias formas de terminar um contrato. Conheça quais são as diferenças https://www.youtube.com/watch?v=AwjChOagqhI
- Minuto Consumidor: Condições de cancelamento do contrato https://www.youtube.com/watch?v=Qy0jwqgA1Ho
- Podcast ANACOM sobre procedimentos e prazos de cancelamento de contratoshttps://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1739292
- ANACOM aplica coima de 2,5 milhões à MEO por violação das regras aplicáveis à cessação dos contratoshttps://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1741623
Recursos relacionados:
- Lei n.º 16/2022, de 16 de agostohttps://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1727429
O Minuto Consumidor está disponível no sítio da ANACOMhttps://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=426503 na Internet e no Portal do Consumidorhttps://www.anacom-consumidor.pt/videos da ANACOM.
Subscreva o Minuto Consumidor:
https://www.youtube.com/playlist?list=PL_cxIvPAHV6LiT3dnQs0wv9baCROS-5D8