Veja este email no seu browser
EDIÇÃO ESPECIAL DIA DO CONSUMIDOR
No Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, que hoje se celebra, conheça no Portal do Consumidor da ANACOM as 8 ferramentas que o podem ajudar a estar sempre informado! E porque o Consumidor é importante para a ANACOM, relembramos as nossas principais medidas de proteção dos consumidores adotadas em 2021.
PODCAST ANACOM
No décimo episódio do Podcast ANACOM levamos até si, de forma simples, as novas regras relativas à compra e venda de conteúdos e serviços digitais e qual o impacto que terão nos consumidores destes bens e serviços.

Em 2021, a ANACOM lançou uma nova forma de comunicar com o público, o podcast. O Podcast ANACOM trata de temas relevantes para os consumidores, dá dicas sobre como resolver os problemas do dia a dia em matéria de comunicações e dando também a conhecer a atividade da ANACOM.
GUIAS ANACOM PARA O CONSUMIDOR
A tarifa social de Internet já pode ser subscrita. Esta tarifa visa permitir às famílias com baixos rendimentos ou com necessidades sociais, acederem a serviços de Internet em banda larga, fixa ou móvel. A ANACOM preparou um guia do consumidor e um video que explicam em detalhe o que é a tarifa social de Internet, quem pode beneficiar desta tarifa e como pode ter acesso. Aceda ao guia ou veja o video para saber se pode benefiar desta tarifa.
A ANACOM lançou o guia Ligar ao Condomínio, que inclui um conjunto de linhas de orientação e boas práticas que pretendem facilitar a gestão das infraestruturas de telecomunicações nas partes comuns de edifícios mais antigos. Em complemento do guia, a ANACOM divulgou um conjunto de vídeos que exemplificam situações concretas, apresentando soluções facilmente implementáveis e de baixo custo, no sentido promover a segurança e a qualidade nas comunicações.
A ANACOM divulgou um guia sobre os regimes legais aplicáveis a equipamentos elétricos e eletrónicos, de rádio ou de comunicações eletrónicas, assim como boas práticas que podem contribuir para melhores escolhas por parte dos consumidores. Em complemento do guia, a ANACOM lançou também um video com o que deve saber antes de comprar equipamentos de comunicações eletrónicas. Porque um consumidor informado faz melhores escolhas… pare, verifique e compre em conformidade!
NOVOS HÁBITOS DO CONSUMIDOR
Os hábitos de consumo mudaram acompanhando a evolução técnológica. O telemóvel é o principal meio de comunicação, acedemos à Internet diáriamente, fazemos compras online e vemos televisão por subscrição ou em plataformas de streaming. Conheça os novos hábitos do consumidor de comunicações eletrónicas, através da infografica da ANACOM.
Site oficial da ANACOM
Página oficial do Twitter da ANACOM
Página oficial do LinkedIn da ANACOM
Página oficial do YouTube da ANACOM
Copyright © 2021 ANACOM, Todos o direitos reservados

Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM)
Av. José Malhoa, 12 - 1099-017 Lisboa - Portugal
Tel.: 217211000; www.anacom.pt






This email was sent to <<Endereço de email>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
ANACOM · Rua Ramalho Ortigão, 51 · Lisboa 1099-099 · Portugal