API reúne com ANACOM e expressa preocupações com o serviço postal


ANACOM e a Associação Portuguesa de Imprensa (API) reuniram no dia 3 de fevereiro de 2020 por videoconferência, a pedido desta Associação, para dar conta de um conjunto de preocupações relacionadas com o contrato de concessão dos CTT - Correios de Portugal (CTT) e com o serviço prestado, nomeadamente no que respeita à distribuição de jornais e revistas.

A prorrogação do atual contrato de concessão, os indicadores de qualidade de serviço (IQS), as regras de fixação de preços e as obrigações de densidade da rede postal a que os CTT estarão adstritos em 2021, bem como o futuro contrato de concessão foram temas abordados na reunião, com a API a mostrar preocupação pelo facto de não dispor de informação sobre o futuro do serviço postal universal para lá de 2021.

A API, representada pelo Presidente, João Palmeiro, e pelos Vice-Presidentes, Vitor Brás e Cláudia Maia, bem como pela assessora Vanessa Silvestre, manifestou ainda a sua preocupação com a demora na entrega dos jornais e revistas e o impacto desfavorável que isso tem para a Imprensa.

Na reunião participou ainda Paulo Ribeiro, Presidente da Associação de Imprensa de Inspiração Cristã.

Pela ANACOM estiveram na reunião João Cadete de Matos, Presidente; Agostinho Franco, Diretor-Geral Adjunto de Regulação; e Ilda Matos, Diretora de Comunicação.

API reúne com ANACOM e expressa preocupações com o serviço postal

Representantes das três entidades presentes na reunião