ANACOM reúne com Secretário Geral da Conferência Episcopal Portuguesa sobre o processo de migração da TDT


No dia 11 de março de 2020, Paula Meira Lourenço, Vogal do Conselho de Administração da ANACOM, e Ilda Matos, Assessora de Imprensa, reuniram com o Secretário Geral da Conferência Episcopal Portuguesa, Padre Manuel Barbosa, para fazer um balanço da parceria sobre o apoio à comunidade católica no processo de migração da TDT, que começou a 7 de fevereiro e que está agora em curso na região de Lisboa. A região de Lisboa é servida por 9 emissores de TDT, cuja migração decorre entre 9 e 16 de março.

Nesta reunião foi ainda abordada a relevância da informação a transmitir à população, no sentido de a preparar para este processo e de prevenir eventuais situações de fraude, bem como do contributo que a Igreja pode dar neste processo. A disponibilização da linha telefónica gratuita (800 102 002), que funciona todos os dias entre as 9h e as 22h, para o qual as pessoas poderão ligar para esclarecer dúvidas e obter apoio na sintonia da sua televisão, bem como  a existência de equipas no terreno que poderão ajudar a fazer a sintonia, quando as pessoas não a consigam fazer através da ajuda prestada através da linha telefónica, foram temas na reunião.

Recorde-se que neste processo não é necessário substituir ou reorientar a antena, trocar a TV ou o descodificador, e ninguém terá de subscrever serviços de televisão paga.

ANACOM reúne com a Conferência Episcopal Portuguesa sobre processo de migração da TDT.

Da esquerda para a direita: Paula Meira Lourenço, Vogal do Conselho de Administração da ANACOM; Padre Manuel Barbosa, Secretário Geral da Conferência Episcopal Portuguesa; Ilda Matos, assessora de imprensa da ANACOM.