ANACOM explica migração da TDT a autarcas


ANACOM reuniu com a Área Metropolitana de Lisboa e com a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, no dia 20 de fevereiro, para explicar o processo de migração da rede de emissores da televisão digital terrestre (TDT), que vai agora entrar na segunda fase.

Com o mesmo objetivo, e para solicitar a colaboração das autarquias, a ANACOM já teve reuniões com as Comunidades Intermunicipais do Alto Alentejo, do Baixo Alentejo, do Alentejo Litoral, do Alentejo Central e do Algarve. No total, estas associações integram 92 municípios.

Além de explicar o processo de migração da TDT e apresentar as medidas implementadas pela ANACOM para apoiar a população e minimizar o impacto que o processo possa ter para as mesmas, a ANACOM informa ainda os autarcas sobre as várias parcerias que tem estabelecido para ampliar a rede de divulgação de informação e apoio às populações: Guarda Nacional republicana (GNR), Polícia de Segurança Pública (PSP), Liga Bombeiros Portugueses, Instituto da Segurança Social, Agência para a Modernização Administrativa (AMA) - Lojas e Espaços do Cidadão -, Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE), Corpo Nacional de Escutas, Párocos.

Reunião entre a ANACOM e a Área Metropolitana de Lisboa, 20.02.2020.

Da esquerda para a direita: Ilda Matos (Assessora de Imprensa da ANACOM), João Cadete de Matos (Presidente do Conselho de Administração da ANACOM), João Pedro Domingues (Secretário Metropolitano da Área Metropolitana de Lisboa) e Miguel Henriques (Chefe da Divisão de Consignação de Frequências e Licenciamentos da ANACOM), presentes na reunião entre a ANACOM e a Área Metropolitana de Lisboa

Reunião entre a ANACOM e a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, 20.02.2020.

Reunião entre a ANACOM e a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo