ANACOM inaugura exposição filatélica em Angra do Heroísmo


Decorre a 14 de fevereiro de 2020, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro Link externo.https://bparlsr.azores.gov.pt/destaque/exposicao-selos-portugueses-de-alem-mar/, em Angra do Heroísmo (Ilha Terceira), a inauguração oficial da exposição "Selos Portugueses de Além-Mar”.

A abertura ao público será no dia 15 de fevereiro e a exposição ficará patente até 30 de março de 2020.

A ANACOM pretende desta forma alargar o público ao qual é mostrado o património histórico do sector das comunicações existente na Fundação Portuguesa das Comunicações, da qual é instituidor.

Assim, através desta exposição itinerante, a ANACOM abre as portas, gratuitamente, a todos os que queiram conhecer este acervo filatélico constituído por selos emitidos em territórios das ex-colónias de Portugal, que partilham uma história comum. As obras em exposição são testemunhos que documentam um passado e que revelam marcas culturais e identitárias daqueles povos.

Na exposição, que já esteve patente ao público em Lisboa, no Funchal e em Ponta Delgada, serão mostrados 75 selos, que integram o acervo filatélico à guarda da ANACOM, e os desenhos originais nos quais se baseou a produção desses selos.

Associado à inauguração da exposição, serão lançados, pelos CTT - Correios de Portugal e pelo Núcleo Filatélico de Angra do Heroísmo, um selo, um sobrescrito e um carimbo comemorativos dos 30 anos da ANACOM. Terá também lugar a palestra “A História dos Açores e a sua importância para a comunicação transatlântica”, proferida pelo historiador Maduro-Dias.

A exposição poderá ser visitada na Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, situada na Rua do Morrão, 42, em Angra do Heroísmo (Ilha Terceira), entre as 9:00 e as 19:00 horas, de 2.ª a 6.ª feira, e das 14:00 às 19:00 horas ao sábado.