ANACOM encerrou em Coimbra ciclo de formação aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo


No âmbito da missão da ANACOM de promover a proteção dos direitos e interesses dos consumidores através do apoio à resolução extrajudicial dos conflitos de consumo assegurada nos centros de arbitragem de conflitos de consumo, esta Autoridade encerrou no dia 12 de dezembro, em Coimbra, um ciclo de visitas e realização de ações de formação acerca de temas relativos a comunicações eletrónicas e serviços postais, as quais se inserem no âmbito dos protocolos de cooperação assinados em julho de 2019 entre a ANACOM e os centros de arbitragem de conflitos de consumo.

A sessão de formação de Coimbra decorreu no Centro de Arbitragem de Conflitos da Região de Coimbra, tendo sido assegurada por Maria Corte-Real e Teresa Félix, da Direção de Informação e Consumidores da ANACOM, e contou com a presença do Presidente do Conselho de Administração do Centro, Victoriano Nazareth, e da Diretora, Ana Paula Costa Providência.

Esta iniciativa que hoje termina iniciou-se a 3 de dezembro no Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa, tendo prosseguido no dia 4 no Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Ave, Tâmega e Sousa (Guimarães), na Associação CIAB - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo e no CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (Braga). Seguiram-se o Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto, no dia 6; e o Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve; no dia 9. Coimbra marca o fim deste ciclo de formação de 2019, que envolveu 34 formandos. Nestas ações recolheram-se elementos com vista à elaboração do plano de formação de 2020.

Segundo Paula Meira Lourenço, administradora da ANACOM, “as ações de formação dedicadas aos temas relativos a comunicações eletrónicas e serviços postais, permitindo uma frutífera troca de experiências e de conhecimentos entre a ANACOM e os centros de arbitragem, constituem um pilar de relevância incontornável na proteção dos direitos e interesses dos consumidores, pelo que será um dos objetivos fulcrais no apoio da ANACOM aos centros de arbitragem de conflitos de consumo”.

Responsáveis da ANACOM e do CACRC na ação de formação.

Responsáveis da ANACOM e do CACRC na ação de formação

Responsáveis da ANACOM e do Centro de Arbitragem do Algarve na sessão de formação.

Responsáveis da ANACOM e do Centro de Arbitragem do Algarve na sessão de formação

Responsáveis da ANACOM e do Centro de Arbitragem do Porto na ação de formação.

Responsáveis da ANACOM e do Centro de Arbitragem do Porto na ação de formação

Responsáveis da ANACOM e do CACCL na ação de formação

Responsáveis da ANACOM e do CACCL na ação de formação

Responsáveis da ANACOM e do TRIAVE na ação de formação

Responsáveis da ANACOM e do TRIAVE na ação de formação

Responsáveis da ANACOM, do CIAB e do CNIACC na ação de formação

Responsáveis da ANACOM, do CIAB e do CNIACC na ação de formação