Quarta reunião do grupo de trabalho sobre o futuro dos cabos submarinos que asseguram as ligações de comunicações Continente-Açores-Madeira


Teve lugar a 20 de setembro de 2019, na sede da ANACOM, em Lisboa, a quarta reunião do grupo de trabalho criado com o objetivo de proceder ao estudo e à análise da configuração técnica e financeira mais adequada para a substituição atempada dos cabos submarinos que asseguram as ligações de comunicações entre o Continente, os Açores e a Madeira (CAM).

Nesta quarta reunião, em que também se contou com a Marinha em representação do Estado Maior da Armada, foram feitas apresentações e prestados esclarecimentos sobre os respetivos projetos por parte das empresas Open Cables, DEEPSEA e AICEP Global Parques (AGP).

Foram ainda prestados pelos representantes no grupo de trabalho esclarecimentos e informação sobre desenvolvimentos ocorridos e discutidos os próximos passos, incluindo a necessidade da identificação de possíveis configurações técnicas.  

O grupo de trabalho prosseguiu a reflexão conjunta sobre as ações a desenvolver para dar resposta ao seu mandato, tendo igualmente sido discutidos os próximos passos, nos quais se considerou a necessidade de identificação de cenários de interligação com estimativa de custos associados.

A próxima reunião do grupo de trabalho terá lugar a 25 de outubro de 2019.

Quarta reunião do grupo de trabalho relativo ao futuro dos cabos submarinos que asseguram as ligações de comunicações Continente - Açores - Madeira

Participantes na reunião