ANACOM esclarece consumidores sobre a utilização do livro de reclamações


ANACOM assinala o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, celebrado mundialmente a 15 de março, com o lançamento de um vídeo sobre a utilização do livro de reclamações.

Saber reclamar é um dos principais instrumentos ao alcance dos consumidores quando pretendem resolver um conflito com um operador. Este vídeo esclarece como exercer o direito a reclamar de forma mais eficaz, através do livro de reclamações.

Esclareça todas as suas dúvidas sobre o Livro de Reclamaçõeshttps://www.youtube.com/embed/ntVJXfI9ciA?rel=0&autoplay=1

A ANACOM divulga igualmente uma infografia com os dados estatísticos mais relevantes sobre o consumidor de comunicações eletrónicas em 2018.

Infografia: Dia do Consumidor - O consumidor de comunicações eletrónicas em 2018

Neste Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, o Presidente da ANACOM, João Cadete de Matos, participa também no painel “A Política Pública de Defesa do Consumidor” da sessão de apresentação do Estudo sobre a Política de Defesa do Consumidor em Portugal, organizada pela Direção Geral do Consumidor Link externo.https://www.consumidor.gov.pt/comunicacao/noticias/comemoracoes-do-dia-mundial-dos-direitos-do-consumidor-conferencia-novos-desafios-para-o-consumidor.aspx.

Este evento anual marca a data em que o Presidente John Kennedy sublinhou os direitos do consumidor durante a sua intervenção no Congresso dos Estados Unidos da América em 1962.

Consulte:


Mais informação: