Relatório sobre os níveis de qualidade de serviço dos CTT - 2014


Na sequência da auditoria promovida pela ANACOM aos valores anuais de 2014 dos indicadores de qualidade do serviço, de reclamações e pedidos de informação no âmbito do serviço postal universal oferecido pelos CTT - Correios de Portugal (CTT) e após audiência prévia à empresa, esta Autoridade decidiu a 27 de outubro de 2016, aprovar e publicar o relatório referente aos resultados do controlo efetuado sobre os níveis de qualidade oferecidos pelos CTT no exercício de 2014.

Foi igualmente aprovada a atualização das determinações e recomendações relativas aos indicadores de qualidade de demora de encaminhamento no correio transfronteiriço intracomunitário (ISQ7 e ISQ8), a aplicar pelos CTT em 2016 (inclusive).

Esta decisão tem enquadramento na Lei de Postalhttps://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=346251, de acordo com a qual a ANACOM deve assegurar, de forma independente em relação ao prestador de serviço universal (CTT), o controlo dos níveis de qualidade de serviço efetivamente oferecidos, sendo os resultados objeto de relatório publicado pelo menos uma vez por ano. Cabe igualmente a esta Autoridade assegurar que o prestador do serviço universal (CTT) publica as informações relativas ao número de reclamações globais e o modo como foram tratadas, juntamente com o relatório anual sobre o controlo dos níveis de qualidade de serviço que efetivamente oferece.


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