ANACOM debate a nova regulação para uma Gigabit Society


A "Nova regulação para uma Gigabit Society" é o tema a debater na 9ª conferência internacional da ANACOM que se vai realizar no próximo dia 2 de novembro, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. Estarão presentes na conferência da ANACOM os principais responsáveis europeus envolvidos no processo de revisão do quadro regulamentar, ao nível da Comissão Europeia, do Parlamento Europeu e da academia.

Roberto Viola, Diretor-Geral da Direção-Geral para as Redes de Comunicação, Conteúdos e Tecnologias (DG CONNECT), que tem estado a liderar o processo de revisão, fará a apresentação da proposta da CE.

A perspetiva regulatória será dada por Pilar del Castillo, da Comissão da Indústria, Investigação e Energia do Parlamento Europeu; por Sébastien Soriano, presidente do regulador francês e presidente do BEREC em 2017; por Alexandre de Streel, do Centre on Regulation on Europe (CERRE) e professor das universidades de Namur e de Louvain; e por Tony Shortall, diretor da Telage. Este painel será moderado por Magnus Franklin, chief correspondent, Telecoms, do Mlex.

Já a perspetiva do mercado será dada pelos operadores de telecomunicações Cabovisão (Miguel Veiga Martins), MEO (Paulo Neves), NOS (Miguel Almeida) e Vodafone (Mário Vaz), num painel moderado por Pedro Norton, gestor.

A abertura dos trabalhos, prevista para as 14 horas, estará a cargo do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, e da Presidente da ANACOM, Fátima Barros.

A participação na conferência é gratuita e aberta a todos os interessados, que deverão fazer a sua inscrição no site da ANACOM (www.anacom.pthttps://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=2) até ao dia 26 de outubro.


Consulte: