Portal do Consumidor da ANACOM tem mais informação e é mais fácil de usar


ANACOM lança hoje o seu novo Portal do Consumidor que visa dar uma melhor resposta às necessidades dos consumidores. Porque um consumidor informado faz melhores escolhas, o Portal do Consumidor da ANACOM disponibiliza agora mais informação e é mais fácil de utilizar, melhorando a experiência com a utilização de serviços de comunicações.

No Portal do Consumidor da ANACOM, os consumidores podem aceder, de uma forma fácil, a informação útil e em linguagem simples sobre os serviços de comunicações; conhecer os seus direitos; saber como resolver problemas com os operadores; comparar tarifários; medir a velocidade da Internet; colocar questões; e apresentar reclamações.

Esta plataforma permite ainda descarregar minutas para reclamar ao operador, aceder a links e contactos úteis.

O Portal do Consumidor da ANACOM dá uma importante ajuda aos consumidores, dando-lhe informação útil em diversas situações:

  • Não sabe que serviço contratar com tantas ofertas disponíveis no mercado? O COM.escolhahttps://www.anacom.pt/tarifarios/ permite comparar tarifários e simular consumos, ajudando a escolher a oferta mais adequada.
  • Tem dúvidas sobre as faturas, quer saber como cancelar um contrato ou o que fazer se uma encomenda não chegou ao destino? Navegue na área O que precisa de saber sobrehttps://anacom-consumidor.pt/vozinternettv ou coloque a sua questão através do Pergunte à ANACOMhttps://anacom-consumidor.pt/pergunte-anacom#_48_INSTANCE_SP52PIfTru64_=http://anacom-consumidor.inbenta.com/.
  • Tem um problema com um operador e não sabe o que fazer? Siga as indicações que estão na área Problemas com o seu operador?https://anacom-consumidor.pt/problemascomoseuoperador Onde estão também minutashttps://anacom-consumidor.pt/centro-de-minutas que o ajudam a expor problemas e reclamar de uma forma mais clara e objetiva.
  • Quer saber a velocidade da sua Internet? O NET.medehttps://netmede.pt/ permite medir a velocidade real do seu serviço e compará-la com a velocidade contratada.
  • Quer estar a par das novidades sobre comunicações? Veja os Destaqueshttps://anacom-consumidor.pt/destaques e consulte a área O que há de novohttps://anacom-consumidor.pt/oquehadenovo.

Navegando no Portal do Consumidor encontra ainda Dicas para prevenir problemashttps://anacom-consumidor.pt/dicas-problemas, Guias do consumidorhttps://anacom-consumidor.pt/guias-do-consumidor, e um Glossáriohttps://anacom-consumidor.pt/glossario que ajuda a compreender a linguagem do sector das comunicações.

O Portal do Consumidor da ANACOM mantém-se acessível através do endereço www.anacom-consumidor.comhttps://www.anacom-consumidor.pt/.