Alertas ANACOM - serviços de apoio ao cliente e pedido de lista telefónica


No âmbito da iniciativa “Alertas ANACOM”, lançada com o objetivo de reforçar a informação que esta Autoridade disponibiliza aos consumidores sobre temas sectoriais específicos, os quais refletem as principais questões suscitadas nas reclamações recebidas, foi publicado nos dias 27 (no Correio da Manhã) e 28 de agosto (no Jornal de Notícias) o seguinte artigo:

Chamadas para serviços de apoio ao cliente (call center

  • As chamadas para o call center do seu operador podem ter custos.
  • Os custos dessas chamadas devem ser divulgados na página do seu operador na Internet e em todas as lojas, bem como constar do seu contrato.
  • Pode também verificar se o seu operador tem email ou formulário para contacto.
  • O seu operador tem um minuto para atender a chamada. Se não o fizer, deve ter um sistema para recolher a sua mensagem e o seu contacto, tendo dois dias úteis para lhe responder.

A rubrica desta semana na Rádio Renascença, que nos dias 30 e 31 de agosto e 1 de setembro vai para o ar entre as 17 e as 18 horas, na 1.ª posição do bloco, é a seguinte:

Sabe que se quiser uma lista telefónica tem de a pedir?

  • A MEO tem a obrigação de disponibilizar uma lista telefónica completa impressa que abranja todos os assinantes de serviços telefónicos (fixos e móveis), mesmo que não sejam seus clientes.
  • A lista impressa da sua área de residência é entregue gratuitamente pela MEO anualmente, mediante pedido.
  • A lista telefónica está disponível em www.118net.pthttp://www.118net.pt/ gratuitamente ou, em alternativa, através do número 118.
  • Se não quiser que o seu número conste desta lista, informe o seu operador.

Consulte: