ANACOM reúne com associações de municípios para preparar transição para a TDT


A ANACOM tem estado no terreno a reunir com autarcas, para preparar a última fase de desligamento do sinal analógico de televisão que vai acontecer a 26 de abril. Neste momento serão desligados os 148 concelhos que ainda recebem o sinal analógico, com os quais a ANACOM tem estado a realizar reuniões para dar informação e acompanhar o processo de transição.

Ontem e hoje realizaram-se reuniões com a Associação de Municípios do Baixo Tâmega, com a Comunidade Intermunicipal do vale do Cávado e com a do Minho- Lima, que abrangem um total de 22 autarquias: Amarante, Baião, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Mondim de Basto, Amares, Barcelos, Vila Verde, Terras do Bouro, Braga, Esposende, Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira.

Este contacto de proximidade, para tentar chegar a todos os municípios do País e promover o seu envolvimento neste processo, já que as entidades que têm contactos de proximidade com as populações são incontornáveis no apoio às mesmas durante o período de transição e determinantes para o sucesso do processo, tem sido feito, sempre que possível, recorrendo a associações de municípios.

Além das associações já referidas, a ANACOM já reuniu com a Comunidade Intermunicipal do Pinhal Interior Norte, com a Associação de Municípios da Terra Quente Transmontana, com a Associação de Municípios do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral, com a Comunidade Intermunicipal do Algarve, Associação de Municípios do Algarve e com a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo. Além destas foram ainda feitas inúmeras reuniões com municípios e juntas de freguesia a título individual, tanto no continente como nas regiões autónomas. No total, ascendem a 100 os municípios abrangidos nesta ronda de contactos. O objetivo é falar com todos os municípios que farão a transição para a televisão digital até 26 de abril, para dar informação, esclarecer dúvidas e acompanhar o processo de transição.


Consulte: