ANACOM e Câmara do Porto celebram protocolo para a TDT


A ANACOM e a Câmara Municipal do Porto (CMP) celebram um protocolo de colaboração que visa, nomeadamente, informar a população sobre o processo de transição para a televisão digital terrestre (TDT), de modo a que o processo de migração para a televisão digital decorra com a menor perturbação possível. No Porto, o sinal analógico de televisão será desligado a 23 de fevereiro.

A informação facultada pela ANACOM será disponibilizada pelo município através de vários suportes, designadamente faturas, newsletter e sítio da autarquia na Internet, assim como por via dos agentes que atuam próximo dos cidadãos (em particular dos mais carenciados), que receberão formação ministrada pela ANACOM que os habilitará para o efeito.

O protocolo estabelece também mecanismos de colaboração para a constituição do município do Porto como zona piloto de teste do sistema de informação centralizado (SIC), através da Associação Porto Digital, entidade de que a CMP é promotora conjuntamente com a Universidade do Porto e a Associação Empresarial de Portugal.


Mais informação: