ANACOM inicia distribuição de seis milhões de Guias TDT em todo o País


A ANACOM - Autoridade Nacional de Comunicações vai começar a distribuir, no próximo dia 27, e em todos os alojamentos portugueses, um Guia TDT que em 12 páginas explica de forma sucinta e clara todos os passos para se fazer a migração para a televisão digital. No total serão distribuídos seis milhões de exemplares.

Dá-se assim mais um passo na campanha informativa de nível nacional sobre o desligamento do sinal analógico de televisão em Portugal.

Trata-se de uma operação de distribuição de correio de grande envergadura, dados os números envolvidos, e que será feita ao longo de quatro dias em todo o território de Portugal Continental e nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira.

A distribuição do Guia TDT será feita pelos CTT - Correios de Portugal, empresa escolhida através de concurso público internacional.

O desligamento do sinal analógico de televisão em Portugal vai iniciar-se no dia 12 de Janeiro, no litoral, seguindo-se a 22 de Março os Açores e a Madeira, e a 26 de Abril serão desligados os emissores e retransmissores do interior do País.

Até agora, o sinal analógico de televisão foi desligado com sucesso nas três zonas piloto: Alenquer, Cacém e Nazaré/Alcobaça. Em todos os casos, foi residual o número de pessoas que ficaram sem ver televisão temporariamente. As zonas piloto permitiram testar as condições técnicas, de mercado e de comunicação, e provaram que a transição para TDT se pode fazer sem perturbações.

É neste sentido que a ANACOM inicia agora a distribuição do Guia TDT, levando a todas as famílias a informação necessária para procederem atempadamente à mudança.

Guia TDT