ANACOM reúne com grande distribuição para sensibilizar para a TDT


/ Atualizado em 21.09.2011

A ANACOM reuniu a 16 de Setembro com empresas de grande distribuição com o objectivo de preparar o primeiro momento do desligamento do sinal analógico de televisão, que vai acontecer no dia 12 de Janeiro de 2012, e de as sensibilizar para o processo de transição para a TDT. Estas empresas serão um agente de grande relevo neste processo de mudança, assegurando a disponibilização de descodificadores ao mercado e passando informação aos consumidores sobre o processo.

Na reunião, em que estiveram presentes a Media Market, Worten, Radio Popular, Auchan, Makro e Intermarché, foi dada informação sobre o processo, o universo abrangido pelo desligamento do sinal analógico de televisão, o calendário do desligamento, o programa de subsidiação para a compra de descodificadores, a comparticipação na compra de kits DTH, bem como informação sobre acções de comunicação que serão levadas a cabo pela ANACOM, que deverão fazer aumentar a procura de descodificadores.

Com esta reunião, a ANACOM pretendeu sensibilizar as empresas de distribuição para a importância do processo de transição para a televisão digital, que se pretende decorra sem quaisquer perturbações, e de molde a que ninguém fique privado do direito de ver televisão.

O desligamento do sinal analógico de televisão vai acontecer de forma faseada. A 12 de Janeiro será desligado o sinal no litoral do País, segue-se a 22 de Março as ilhas dos Açores e da Madeira, e no dia 26 de Abril o resto do território continental.


Consulte:

  • Dossier TDT https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1086930