Comissão Europeia lança concursos para estudos no âmbito da sociedade de informação


A Direcção-Geral da Sociedade da Informação e Média, da Comissão Europeia, lançou três novos concursos para a adjudicação de estudos no âmbito da sociedade de informação.

Broadband coverage in Europe

Objectivo do estudo: apoiar a iniciativa i2010 e o trabalho estratégico futuro, através da recolha de dados completos e actualizados sobre o mercado, de forma a fornecer uma visão completa da penetração e da cobertura de banda larga na União Europeia (UE) dos 25, bem como na Noruega e na Islândia.

Data limite: 25 de Outubro de 2005.

Contacto: Anna.Olsson@cec.eu.int

Interactive content and convergence: Implications for the Information Society

Objectivo do estudo: identificar e avaliar o impacto dos potenciais entraves a nível económico, técnico e jurídico ao desenvolvimento do mercado europeu de conteúdos interactivos durante os próximos cinco anos, bem como apresentar recomendações relativamente às medidas adequadas para os ultrapassar.

Data limite: 20 de Outubro de 2005.

Contacto: Antoine.Aubert@cec.eu.int

Benchmarking in a policy perspective

Objectivo do estudo: efectuar uma análise aprofundada aos resultados dos inquéritos anuais da sociedade da informação realizados pelo Eurostat às famílias e às empresas europeias, relacionando-os com uma série de temas específicos, a seleccionar pela Comissão. Pretende-se, desta forma, abordar outros domínios para além da mera implantação das TIC, tais como a moldagem social da tecnologia relativamente aos indivíduos e às comunidades.

Data limite: 18 de Outubro de 2005.

Contacto: juan.arregui-mc-gullion@cec.eu.int


Mais informação:

  • studies 2005 http://ec.europa.eu/information_society/eeurope/i2010/studies/index_en.htm

Informação relacionada no sítio da ANACOM: