ANACOM com nova imagem a partir de dia 8 de Janeiro


A ANACOM - Autoridade Nacional de Comunicações vai adoptar uma nova imagem a partir de hoje, dia 8 de Janeiro. Num contexto de inovação e actualização, o novo símbolo da ANACOM reforça a direcção para o futuro. Representa o mundo e o nascer do amanhã. O futuro. Que exige da ANACOM uma visão arrojada e sentido de inovação para acompanhar e ditar mudanças num sector em constante evolução - as comunicações. O alinhamento perfeito do novo símbolo reflecte a precisão, o rigor e o sincronismo da actuação do regulador.

Esta alteração na identidade, introduzida a partir da próxima sexta-feira, pretende dar à ANACOM uma imagem mais actual e convergente com o discurso inovador do regulador, num futuro cada vez mais global. A nova imagem do regulador é, assim, mais inspiradora, procurando inovar diariamente o futuro, em direcção a novos desafios.

A nova identidade adopta uma paleta de cores mais simples. Das quatro cores anteriores, a nova identidade recupera o amarelo, o branco e o cinzento. O amarelo confere energia, brilho e portugalidade à marca. O branco, luminosidade e clareza. O cinzento, cor neutra e sóbria, reforça a idoneidade da ANACOM e reflecte a componente tecnológica do mercado.

A tipografia utilizada é desenhada exclusivamente para a ANACOM, o que lhe confere uma personalidade única. As maiúsculas reforçam a solidez e a competência como entidade reguladora e, sobretudo, aumentam a legibilidade do conjunto. Os detalhes arredondados dão fluidez ao todo.

Nesta mudança mantém-se a assinatura da ANACOM: «Fluidez nas Comunicações», que é a grande promessa e a sua razão de ser.