Guiné-Bissau


/ Atualizado em 18.06.2020

A celebração de um Protocolo de Cooperação, em fevereiro de 1998, deu enquadramento formal à cooperação com a Guiné-Bissau. Este protocolo permitiu lançar as bases para a criação de um órgão regulador na Guiné-Bissau, regulando posteriormente as relações de cooperação entre a ANACOM e o então Instituto Nacional das Comunicações da Guiné-Bissau (ICGB), atual Autoridade Reguladora Nacional (ARN) Link externo.https://arn.gw/.

Neste âmbito, a cooperação com a ANACOM visa apoiar o gradual progresso das comunicações na Guiné-Bissau e contribuir para a afirmação da ARN no sector. Nestes termos, os técnicos da ARN, à semelhança dos restantes parceiros lusófonos, têm participado em ações de formação realizadas ao longo dos últimos anos pela ANACOM.

Mais recentemente e face à necessidade de responder às novas exigências do sector e do próprio regulador, foi celebrado um novo protocolo de cooperaçãohttps://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1738072, a 21 de maio de 2018, com a ARN, através do qual foram definidos novos instrumentos de cooperação.


  • Reuniões https://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=426594