5. Utilização exclusiva de TDT


Das residências analisadas (habituais e secundárias) cerca de 17,6 por cento utilizavam em exclusivo a TDT.

Os respondentes que se encontram nesta situação apresentam características semelhantes à média dos inquiridos, destacando-se no entanto os respondentes reformados, com idades mais avançadas (65 ou mais anos), níveis de escolaridade mais baixos (até ao 1º ciclo do ensino básico), e residentes na zona centro do país.

Gráfico 3 - Percentagem de residências com sinal TDT sem TVS, segundo as
características sociodemográficas com resultados acima da média1

Percentagem de residências com sinal TDT sem TVS, segundo as características sociodemográficas com resultados acima da média em 2016.

Unidade: %
Fonte: ANACOM, Inquérito aos meios de acesso ao sinal de TV, julho 2016.
Base: Total de residências - habitual e secundária (não se incluem as não respostas).
Nota: Significado da sinalética das estimativas: (#) Estimativa não fiável; (*) Estimativa aceitável; (sem sinalética) Estimativa fiável2.

Notas
nt_title
 
1 Apresentam-se somente as características sociodemográficas estatisticamente acima da média, através do teste estatístico da diferença entre duas proporções para amostras grandes e independentes, considerando um nível de confiança de 95%.
2 A precisão das estimativas não depende somente da dimensão amostral, sendo também influenciada pelo valor da própria estimativa (ex.: para uma dimensão amostral fixa, a fiabilidade medida pelo coeficiente de variação é tanto menor quanto menor for o valor da estimativa).